Será uma grande oportunidade de aprender com Thiago Lopes, diretor do Instituto Farol e responsável pela implementação das estratégias de Intervenção Precoce Naturalista no Brasil, inclusive do Modelo Denver, do qual Thiago Lopes foi formador por 3 (três) anos.
Tratamento lúdico onde a criança aprende brincando e interagindo com o terapeuta, através de rotinas sensório-motoras e brincadeiras.
Intervenções que se aproximam das atividades do dia-a-dia, rotinas escolares e que facilitam a interação com os pais, em casa, na escola e em todos os ambientes.
Intervenções intensivas seguindo as recomendações das Academias de Pediatria do Brasil e EUA, e indicações da OMS. A intensidade do tratamento é fundamental para garantir a eficácia no tratamento.
Aprenda a transformar as rotinas diárias em oportunidades de aprendizagem.
Vamos apresentar as principais estratégias para que você possa estimular o desenvolvimento social de comunicação e outras áreas do desenvimento.
Desenvolvimento fluente, recíproco e espontâneo de gestos, movimentos faciais e expressões, e da utilização de brinquedos e outros objetos.
Adoção de um ambiente de ensino natural, favorecendo o desenvolvimento de competências sociais, que possam ser generalizadas à vivencia diária da criança.
Fortalecimento e respeito às escolhas e motivações da criança.
Parceria com os pais e demais membros da família.
Ênfase no desenvolvimento da comunicação verbal e não verbal.
Horário | Cronograma |
---|---|
09:00h às 18:00h |
01) Apresentação. 02) Apresentação em vídeo dos princípios do Modelo Denver. 03) Apresentação de estratégias de ensino para múltiplas habilidades usando técnicas naturalistas de ensino. 04) Estudos sobre o Modelo Denver. 05) Apresentação de casos de crianças com dificuldades específicas (crianças com baixo repertório sensório-motor, crianças com alta rigidez, crianças com baixo interesse por objetos, etc). Pausa para o almoço (uma hora de duração). 06) Exemplos em vídeos de como ensinar diferentes habilidades para todas as áreas do desenvolvimento. 07) Reflexão sobre o modelo de serviço no Brasil e comparação com os principais países. 08) Depoimento e visão de uma profissional capacitada no Modelo Denver. 09) Uso de estratégias de gestão do custo de resposta para reduzir fuga sistemática. 10) Encerramento. |
" Oii, meu nome e Marcela Mosconi, sou nutricionista. Vim conhecer as Estratégias Naturalistas do Modelo Denver e foi sensacional, super recomendo o curso. O Instituto Farol está com a forca toda, uma super equipe maravilhosa. O Thiago é super claro, mega profissional, conseguiu entrar em todos os assuntos, tirar todas as nossas duvidas. Supriu todas as expectativas, tanto minha como de todo resto das participantes. Recomendo todo mundo vir a conhecer o trabalho do Instituto Farol. "
" O Thiago foi super didático e atencioso para com todos! Tirou todas as duvidas que surgiram ao longo do curso, sempre preocupado em saber se o conteúdo estava sendo de fácil acesso e se as pessoas estavam acompanhando. Nitidamente um profissional que não mede esforços para que as pessoas consigam aprender mais técnicas e estratégias, resultando assim em intervenções que sejam de qualidade e com bom desenvolvimento! "
" Meu nome é Nathalia, sou professora de educação infantil e AT escolar de uma criança de 04 anos autista, sábado dia 02 participei do curso de Gestão de Comportamentos Inapropriados, e foi um curso maravilhoso, muito esclarecedor, me ajudou muito com todas as dúvidas que eu tinha, o aluno que sou AT ele apresenta muitos comportamentos que o Thiago deu de exemplos, e hoje segunda feira já consegui colocar em prática algumas coisas do que foi ensinado no curso. O Thiago é super atencioso e tem propriedade sobre aquilo que ele fala, tem uma didática ótima para explicar. Valeu cada centavo investido. Obrigada Instituto Farol e Thiago Lopes por todo conhecimento compartilhado. "
" Uma palavra para descrever como me sinto após o curso de ontem, "Estratégias de Ensino Naturalistas baseadas no Modelo Precoce de Denver": extasiada!! Há quase 3 (três) meses recebi o diagnostico do meu filho e encontrei no Denver a opção mais adequada de tratamento. O Thiago é um profissional ímpar que nos transmite conhecimentos para ajudar meu filho, ainda pude descontrair um pouco em meio a esse turbilhão de emoções que estou vivendo. Obrigada a toda equipe do Instituto Farol. Vocês arrasam!!! "
O Modelo Precoce de Denver é uma terapia comportamental para crianças com autismo entre 12 e 48 meses. Segundo especialistas, o grande diferencial do Modelo Denver está no uso de estratégias de ensino naturalistas em que a criança aprende através de brincadeiras, jogos, sem abandonar os princípios da ciência da análise do comportamento aplicada (ABA). O Modelo Denver também se baseia nas pesquisas da área da psicologia do desenvolvimento, incluindo a comunicação receptiva e expressiva, competências sociais e de jogo, desenvolvimento cognitivo, habilidades motoras globais e finas, imitação e comportamentos adaptativos.
O curso foi desenvolvido pelo diretor do Instituto Farol, Thiago Lopes, após anos de pesquisas, práticas e supervisões realizadas no Brasil e na América do Norte.
Estudos tem demonstrado os benefícios da Intervenção Precoce, entre crianças de até 18 meses de idade. Esses estudos incluíram crianças com uma ampla variedade de habilidades de aprendizagem.
O curso é indicado para pais, professores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicomotricistas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais da saúde e educação.
O curso é presencial e tem carga horária de 8 horas.
Sim, possui certificado de 8 horas.
Não achou resposta para a sua pergunta?
Entre em contato usando o ícone de ajuda no canto inferior direito.
Este curso NÃO se trata de um workshop oficial oferecido pelo MIND INSTITUTE. Este curso é uma iniciativa do INSTITUTO FAROL, Centro de Excelência e Inovação em Autismo (idealizado e fundado por Thiago Lopes), e tem por objetivo ampliar o conhecimento comum no condizente ao tratamento precoce de autismo, mais especificamente, em estratégias de ensino naturalistas em modelos com comprovação cientifica de eficácia.
Leia com atenção as informações abaixo sobre nossa politica de cancelamento, devolução e reembolso.
Cancelamento pelo adquirente
O cancelamento da inscrição para cursos e vagas nas formações pode ser solicitado no prazo de até 7 (sete) dias ´[uteis da efetiva contratação do serviço pelo adquirente, em consonância com o disposto no Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990). O pedido de cancelamento deve ser enviado para o e-mail juridico@institutofarol.com e o e-mail deverá conter as seguintes informações:
Nome completo e CPF do solicitante;
Nome e data do serviço contratado, cujo cancelamento é requerido;
Descrição da razão do cancelamento, sempre que possível; e
Dados da conta corrente de titularidade do solicitante para que seja providenciado o reembolso caso o pagamento tenha sido efetuado por meio de boleto bancário ou transferência bancária.
O pedido de cancelamento será avaliado e respondido por e-mail no prazo de 7 (sete) dias úteis e os pagamentos efetuados por meio de cartão de crédito serão estornado
Somente serão realizadas devoluções de valores pagos nos casos em que o pedido de cancelamento seja efetuado nos exatos termos acima mencionado. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de cancelamento realizados por meio diverso do e-mail acima especificado.
Nos casos em que o pedido de cancelamento ocorrer após o prazo acima especificado, o Instituto Farol poderá, por mera liberalidade e a seu exclusivo critério, conceder um crédito parcial para contratação de outros serviços ou reembolsar ao contratante um percentual do valor pago, que em nenhuma hipótese ultrapassará 60% (sessenta por cento) do valor efetivamente pago, sobretudo em razão das perdas experimentadas em razão contratação de mão de obra especializada para prestação do serviço e das taxas de administração para emissão de boletos e recebimento por meio de cartões.
Cancelamento pelo Instituto Farol
Em caso de impossibilidade de realização da prestação de serviços em razão de caso fortuito ou força maior, serão oferecidas duas possibilidades aos adquirentes:
1 - realocamento em outra data, local e horário e/ou prestação do serviço por profissional diverso daquele inicialmente indicado para prestação; ou
2 - devolução do valor pago pelo mesmo meio de pagamento utilizado na aquisição.
A opção selecionada deve ser informação no e-mail juridico@institutofarol.com pelo adquirente no prazo improrrogável de 7 (sete) dias úteis da data do envio da comunicação pelo Instituto Farol. Em caso de ausência de manifestação do adquirente sobre a opção desejada no prazo de 7 (sete) dias úteis contados da data da comunicação da impossibilidade de prestação de serviços pelo Instituto Farol, o adquirente será realocado nos termos do item 1 e não haverá devolução do valor pago.