SELETIVIDADE ALIMENTAR - DIFICULDADES ALIMENTARES NA INFÂNCIA

São Paulo, 31/01

Objetivo do curso

O curso Seletividade Alimentar - Dificuldades Alimentares na Infância, tem como intuito abordar os aspectos mais relevantes que influenciam a criança e a alimentação, tendo como ênfase as principais dificuldades que os acometem. O curso será baseado em intervenção precoce na alimentação, aonde utilizaremos o raciocínio clínico e científico, determinantes para a avaliação e a seleção de estratégias de intervenção.

Público Alvo

Pais, familiares, profissionais da área da saúde e educação que trabalhem com crianças dentro do espectro do autismo e que tenham contato diário ou regular.

Com quem você vai aprender

Thiago Araújo Lopes

Fundador e Diretor do Instituto Farol, Centro de Excelência e Inovação em Autismo.
Foi formador do modelo de Intervenção Precoce por 3 anos pelo Mind Institute, pioneiro da implementação desse modelo no Brasil, responsável pela formação de mais de 600 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países.
Thiago Lopes tem mais de 10 anos de experiência internacional em intervenção precoce, 1 ano de experiência trabalhando diretamente na equipe de pesquisa e intervenção da Doutora Sally Rogers, criadora do Modelo Denver, em Sacramento, Califórnia. Experiência fazendo diagnóstico de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento, na região metropolitana de Montreal, Canadá. 4 anos de experiência em coach parental baseado no Modelo Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá.
Seu canal de YouTube é um dos maiores canais focados em autismo e suas postagens alcançam milhares de pessoas, trazendo informações atualizadas para pais e profissionais.

Tatiane Chagas

Fonoaudióloga
Especialista em Neurociência e Aprendizagem - UFRJ
Pós graduada e Diploma em: Trastornos del Espectro Autista en niños y Adolescentes - MEDICHI
Terapeuta DENVER - Introdutório e Avançado Institute Minde – USA - INSTITUTO FAROL
Certificação Internacional em: Sensory Babies: Método e Abordagem em Recém-nascidos e Bebês | Dificuldades de Alimentação:Understanding Pediatric Feeding Disorder: a case-based Approach | Food is Sensory | Home Strategies For Families In Feeding Therapy | Integração Sensorial| Método BLW
Certificação Internacional em seletividade e dificuldade de alimentação: Get Permission Approach to Pediatric Mealtime Challengs – Santiago / Chile - USA

Programação

Horário Cronograma
Sexta: 09:00h às 18:00h 1) As dificuldades da alimentação infantil: da amamentação a transição alimentar.
2) Fatores que influenciam na alimentação.
3) Tipos e causas das dificuldades de alimentação.
4) Sistemas neurosensoriais e suas funções na abordagem alimentar.
5) Técnicas e abordagens na gestão do tratamento nas dificuldades alimentares.
6) Casos clínicos.

Investimento e Inscrição

Local do Curso

Novotel São Paulo Center Norte

Av. Zaki Narchi, 500 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02029-000

Este curso NÃO se trata de um workshop oficial oferecido pelo MIND INSTITUTE. Este curso é uma iniciativa do INSTITUTO FAROL, Centro de Excelência e Inovação em Autismo (idealizado e fundado por Thiago Lopes), e tem por objetivo ampliar o conhecimento comum no condizente ao tratamento precoce de autismo, mais especificamente, em estratégias de ensino naturalistas em modelos com comprovação cientifica de eficácia.

Leia com atenção as informações abaixo sobre nossa politica de cancelamento, devolução e reembolso.

Cancelamento pelo adquirente
O cancelamento da inscrição para cursos e vagas nas formações pode ser solicitado no prazo de até 7 (sete) dias ´[uteis da efetiva contratação do serviço pelo adquirente, em consonância com o disposto no Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990). O pedido de cancelamento deve ser enviado para o e-mail juridico@institutofarol.com e o e-mail deverá conter as seguintes informações:

Nome completo e CPF do solicitante;
Nome e data do serviço contratado, cujo cancelamento é requerido;
Descrição da razão do cancelamento, sempre que possível; e
Dados da conta corrente de titularidade do solicitante para que seja providenciado o reembolso caso o pagamento tenha sido efetuado por meio de boleto bancário ou transferência bancária.

O pedido de cancelamento será avaliado e respondido por e-mail no prazo de 7 (sete) dias úteis e os pagamentos efetuados por meio de cartão de crédito serão estornado
Somente serão realizadas devoluções de valores pagos nos casos em que o pedido de cancelamento seja efetuado nos exatos termos acima mencionado. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de cancelamento realizados por meio diverso do e-mail acima especificado.

Nos casos em que o pedido de cancelamento ocorrer após o prazo acima especificado, o Instituto Farol poderá, por mera liberalidade e a seu exclusivo critério, conceder um crédito parcial para contratação de outros serviços ou reembolsar ao contratante um percentual do valor pago, que em nenhuma hipótese ultrapassará 60% (sessenta por cento) do valor efetivamente pago, sobretudo em razão das perdas experimentadas em razão contratação de mão de obra especializada para prestação do serviço e das taxas de administração para emissão de boletos e recebimento por meio de cartões.

Cancelamento pelo Instituto Farol
Em caso de impossibilidade de realização da prestação de serviços em razão de caso fortuito ou força maior, serão oferecidas duas possibilidades aos adquirentes:

1 - realocamento em outra data, local e horário e/ou prestação do serviço por profissional diverso daquele inicialmente indicado para prestação; ou
2 - devolução do valor pago pelo mesmo meio de pagamento utilizado na aquisição.

A opção selecionada deve ser informação no e-mail juridico@institutofarol.com pelo adquirente no prazo improrrogável de 7 (sete) dias úteis da data do envio da comunicação pelo Instituto Farol. Em caso de ausência de manifestação do adquirente sobre a opção desejada no prazo de 7 (sete) dias úteis contados da data da comunicação da impossibilidade de prestação de serviços pelo Instituto Farol, o adquirente será realocado nos termos do item 1 e não haverá devolução do valor pago.